Tendências globais e locais do ensino-aprendizagem de Inglês na atualidade

Auteurs-es

  • Marissol Rodrigues Mendonça da Fonseca Professora do Colégio Pedro II

DOI :

https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2018.35385

Mots-clés :

ensino-aprendizagem de inglês, inglês na atualidade, tendências futuras do inglês

Résumé

O presente artigo é parte de uma dissertação de mestrado que teve como objetivo compreender um fenômeno ligado ao ensino de inglês no contexto de uma escola pública. Neste artigo, analisamos a conjuntura atual em relação ao status do ensino-aprendizagem da língua inglesa, em âmbito nacional e global. Para tanto, buscamos compreender qual é o papel dessa língua na atualidade. Por fim, analisamos as tendências para o futuro: quais serão as prováveis transformações que o inglês sofrerá e como essas mudanças impactarão no ensino-aprendizagem da língua.

Biographie de l'auteur-e

Marissol Rodrigues Mendonça da Fonseca, Professora do Colégio Pedro II

Mestre em Letras – Linguística – pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Professora do Colégio Pedro II

Téléchargements

Publié-e

2018-07-03

Comment citer

Fonseca, M. R. M. da. (2018). Tendências globais e locais do ensino-aprendizagem de Inglês na atualidade. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 17(26), 479–495. https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2018.35385