Implicações existenciais do deslocamento da cidade para o campo para a personagem Sonéá, de Odete Semedo
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2022.59930Palabras clave:
Literatura da Guiné-Bissau, migração, casamento infantilResumen
Neste artigo, tratamos da experiência migratória de Sonéá, protagonista de um conto escrito por Odete Semedo, publicado em 2000, em uma coletânea de textos inspirados na literatura oral da Guiné-Bissau. Analisamos quatro subunidades temáticas do conto: a mudança da cidade para a zona rural, o casamento infantil, a falta de liberdade religiosa e o processo de formação do ser humano. Esclarecemos, por fim, que adotamos o método bibliográfico, procurando desenvolver uma análise que se coloca em sintonia com o fomento de uma hermenêutica do cotidiano.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.