O FILHO DA MÃE, DE BERNARDO CARVALHO: UM LÓCUS PARA SILENCIADOS
Palabras clave:
Bernardo de Carvalho, Amores Expressos, literaturaResumen
O Filho da Mãe (OFDM) faz parte do projeto literário Amores Expressos, no qual 16 escritores brasileiros passaram um mês em diferentes cidades do mundo com a missão de, cada um, escrever uma história de amor. Em fevereiro de 2009, Carvalho foi para São Petersburgo, Rússia. Contribuiu, ainda, para a idealização da obra: o assalto sofrido pelo autor quando naquela cidade e os relatos da jornalista Anna Politkovskaya. Sobre essa última influência, vale comentar que, por meio dos relatos da jornalista, Carvalho entrou em contato com a ONG Comitê das Mães de Soldados de São Petersburgo e muito desse contato concorreu para que o autor aprofundasse no romance a faceta de uma Rússia brutal e preconceituosa, onde a corrupção faz-se presente, a começar pela polícia e pelo exército.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.