A Identidade discursiva do homem de gelo em X-men Ícones: relações entre quadrinhos e identidade
Palabras clave:
Ethos discursivo, Quadrinhos, Identidade NarrativaResumen
A partir de X-men Ícones: Homem de gelo (2001, 2002) pretendemos em nossa exposição evidenciar o ethos discursivo do Homem de Gelo dos X-men. Apoiados em Amossy (2005) e Maingueneau (2005, 2008) discorreremos sobre os conceitos de cena enunciativa e de ethos para descrever as imagens de si produzidas pelo personagem em seu próprio discurso: afinal, qual a identidade discursiva do herói nas HQ’s? Dessa forma, esperamos apresentar em nossa exposição a identidade discursiva do personagem: poderoso, justo, teimoso e que visa a normalidade. Tal identidade define o herói e tende a se repetir em sagas de aventuras.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.