A formação do leitor literário no contexto de uma escola pública brasileira: docência, planos de aula e didática
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.76113Keywords:
Educação, didática, planos de aula, literatura, escola.Abstract
Neste texto pretendemos apresentar os planos de aula que contemplam modalidades organizativas da didática da leitura literária no bojo do Projeto Educacional denominado “Planeta Leitura” que possui a finalidade de contribuir com a formação de leitores literários (6 a 10 anos). Dessa forma, partiremos da análise do corpus que compreende os planos de aula contidos nos cinco exemplares das Guias de Orientações Didáticas para o professor correspondentes ao Ciclo I ou Anos Iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Assim, almejamos examinar aspectos importantes dos princípios didáticos-pedagógicos que norteiam o Projeto “Planeta Leitura” com o propósito de melhorar a sua própria aplicação e de contribuir para a elaboração de novos planejamentos.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.