A teatralidade humana
Keywords:
Experimentação, Memória, Formação, Teatralidade humanaAbstract
O texto apresenta algumas contribuições para o entendimento do conceito de ― teatralidade humana‖, enunciado na condição de memórias e experimentações. Trata-se de um processo de formação inspirado na ―filosofia da diferença‖, cujo dispositivo é o teatro. Procura evidenciar corpos que interagem, devires, marcas, dispersões, fornecendo elementos que compõem um conjunto prático-teórico. Ações e idéias geradas durante incursões no território entre a arte, a filosofia e a educação – em uma zona de mutação. O campo empírico da pesquisa experimental constituiu-se fundamentalmente a partir da prática docente, aqui entendida como ―prática de Si‖. Um trabalho desenvolvido em torno da valorização dos processos de formação de seus agentes, colocando em questão o campo formal da educação, a relação tradicional entre sujeito e objeto de pesquisa, os modelos hegemônicos e os produtos acabados. O campo de problematização surge a partir do embate com o vivido e define rumos metodológicos do processo de intervenção.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Palimpsesto journal publishes original articles and reviews in the field of Literature, Language and Linguistics. We also publish mixed and/or thematic issues, with articles and reviews in Portuguese, English, Spanish, and French.
Authors retain copyright and grant the journal the right of its first publication, with the work simultaneously licensed under Creative Commons Attributions License, which allows sharing of the work with an acknowledgement of authorship and initial publication in this journal.
Palimpsesto uses a Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional license.