A formação do leitor literário no contexto de uma escola pública brasileira: docência, planos de aula e didática
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.76113Palavras-chave:
Educação, didática, planos de aula, literatura, escola.Resumo
Neste texto pretendemos apresentar os planos de aula que contemplam modalidades organizativas da didática da leitura literária no bojo do Projeto Educacional denominado “Planeta Leitura” que possui a finalidade de contribuir com a formação de leitores literários (6 a 10 anos). Dessa forma, partiremos da análise do corpus que compreende os planos de aula contidos nos cinco exemplares das Guias de Orientações Didáticas para o professor correspondentes ao Ciclo I ou Anos Iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano). Assim, almejamos examinar aspectos importantes dos princípios didáticos-pedagógicos que norteiam o Projeto “Planeta Leitura” com o propósito de melhorar a sua própria aplicação e de contribuir para a elaboração de novos planejamentos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.