A construção da aquisição e da prática de produção oral na formação docente em FLE
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2018.35378Palabras clave:
aquisição de linguagem, FLE, produção oral, prática docente, formação de professoresResumen
Este trabalho tem por finalidade ser uma pesquisa-ação que objetiva oferecer dispositivos que façam os professores repensarem suas práticas docente. Assim, pretende-se apresentar o processo atual da aquisição e da prática de Produção Oral em docentes de instituições privadas de ensino de Francês como Língua Estrangeira (doravante FLE) do estado do Rio de Janeiro. Ademais, há o intuito de identificar e estruturar as principais dificuldades dos professores em seu percurso de formação, tendo como fontes teóricas a Sociolinguística e a didática de ensino de FLE. A coleta de dados dá-se mediante questionários de múltiplas escolhas e aplicação de entrevistas. Esta investigação tem como norte responder às seguintes questões: quais são os principais fatores ligados à aquisição da Produção Oral por parte dos educadores? Qual é o papel da universidade na sua formação? Como é processada a aprendizagem da L.E. no professor? Como esse processo influencia na sua prática?Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.