Incompreensões no amor e na arte: A gaivota de A. Tchékhov

Autores

  • Priscilla Herrerias USP

Palavras-chave:

A. Tchékhov, Teatro russo, Drama moderno, Literatura russa

Resumo

O presente artigo visa traçar uma análise de A Gaivota (1896), primeira grande peça de A. Tchékhov (1860-1904), a partir dos paradoxos de comunicação existentes entre as personagens. O estudo pretende esclarecer algumas das inovações propostas pelo autor russo que rompem com o sistema dramático tradicional, alterando principalmente os conceitos de ação, diálogo e conflito. As impossibilidades de compreensão entre as personagens serão analisadas dentro do que entendemos como os dois principais temas da obra – amor e arte.

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Biografia do Autor

Priscilla Herrerias, USP

Mestranda em Literatura e Cultura Russa, USP

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Publicado

2018-06-20

Como Citar

HERRERIAS, Priscilla. Incompreensões no amor e na arte: A gaivota de A. Tchékhov. Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ, Rio de Janeiro, v. 9, n. 10, p. 1–19, 2018. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/35173. Acesso em: 23 maio. 2025.

Edição

Seção

Dossiê