A teatralidade humana
Palavras-chave:
Experimentação, Memória, Formação, Teatralidade humanaResumo
O texto apresenta algumas contribuições para o entendimento do conceito de ― teatralidade humana‖, enunciado na condição de memórias e experimentações. Trata-se de um processo de formação inspirado na ―filosofia da diferença‖, cujo dispositivo é o teatro. Procura evidenciar corpos que interagem, devires, marcas, dispersões, fornecendo elementos que compõem um conjunto prático-teórico. Ações e idéias geradas durante incursões no território entre a arte, a filosofia e a educação – em uma zona de mutação. O campo empírico da pesquisa experimental constituiu-se fundamentalmente a partir da prática docente, aqui entendida como ―prática de Si‖. Um trabalho desenvolvido em torno da valorização dos processos de formação de seus agentes, colocando em questão o campo formal da educação, a relação tradicional entre sujeito e objeto de pesquisa, os modelos hegemônicos e os produtos acabados. O campo de problematização surge a partir do embate com o vivido e define rumos metodológicos do processo de intervenção.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.