Mata e Cidade: conexão possível e necessária para a sobrevivência humana
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2024.87780Resumo
A autora é agricultora e a perspectiva adotada para o estudo foi amparada em experiências de quem vive na Mata Atlântica, preocupada com políticas públicas ambientais, em especial no território onde se localiza a Área de Proteção Ambiental Sistema Cantareira. É apresentada a relevância da Área de Proteção Ambiental como segurança hídrica e ambiental. São abordados temas ligados à ecologia política e como eles podem contribuir para a mitigação das mudanças climáticas, bem como a sua relevância para as vidas humanas, trazendo contribuições de outros estudos e pesquisas nesse tema. Explicita a importância de se considerar os saberes populares e como eles podem ser relevantes para as questões ambientais. A conclusão traz sugestões, indicando os agricultores e cidadãos do território para o compartilhamento de decisões e ações para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e do aquecimento global.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Analice Nunes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.