ESPAÇO, MÍDIA E EDUCAÇÃO - RESSIGNIFICAÇÃO DOS ESPAÇOS COMO LINHAS DE FUGA DAS GRANDES MÍDIAS

Autores

  • Marco Aurélio da Conceição Correa UERJ
  • Marcos Borges dos Santos Júnior UERJ

DOI:

https://doi.org/10.12957/hne.2017.31997

Palavras-chave:

Espaço, mídia, educação anti-racista.

Resumo

Tomando como ponto de partida as considerações contemporâneas sobre os espaços e suaspresenças na grande mídia e as consequências de tais imagens na educação brasileira(SODRÉ, 2012), buscamos pensar em linhas de fuga (GALLO, 2003) para as representaçõespejorativas dos grandes canais de mídia brasileira para os territórios relacionados à populaçãoafro-brasileira, como os terreiros, quilombos, favelas e comunidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

CORREA, Marco Aurélio da Conceição; SANTOS JÚNIOR, Marcos Borges dos. ESPAÇO, MÍDIA E EDUCAÇÃO - RESSIGNIFICAÇÃO DOS ESPAÇOS COMO LINHAS DE FUGA DAS GRANDES MÍDIAS. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 6, n. 1, 2017. DOI: 10.12957/hne.2017.31997. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/31997. Acesso em: 2 jun. 2025.

Edição

Seção

Resumo