ESPAÇO, MÍDIA E EDUCAÇÃO - RESSIGNIFICAÇÃO DOS ESPAÇOS COMO LINHAS DE FUGA DAS GRANDES MÍDIAS
DOI:
https://doi.org/10.12957/hne.2017.31997Palavras-chave:
Espaço, mídia, educação anti-racista.Resumo
Tomando como ponto de partida as considerações contemporâneas sobre os espaços e suaspresenças na grande mídia e as consequências de tais imagens na educação brasileira(SODRÉ, 2012), buscamos pensar em linhas de fuga (GALLO, 2003) para as representaçõespejorativas dos grandes canais de mídia brasileira para os territórios relacionados à populaçãoafro-brasileira, como os terreiros, quilombos, favelas e comunidades.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
CORREA, Marco Aurélio da Conceição; SANTOS JÚNIOR, Marcos Borges dos. ESPAÇO, MÍDIA E EDUCAÇÃO - RESSIGNIFICAÇÃO DOS ESPAÇOS COMO LINHAS DE FUGA DAS GRANDES MÍDIAS. História, Natureza e Espaço - Revista Eletrônica do Grupo de Pesquisa NIESBF, Rio de Janeiro, v. 6, n. 1, 2017. DOI: 10.12957/hne.2017.31997. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/niesbf/article/view/31997. Acesso em: 2 jun. 2025.
Edição
Seção
Resumo