Nomes próprios em Paulo Leminski
Palavras-chave:
Paulo Leminski, nomes próprios, humor.Resumo
Este artigo propõe uma discussão sobre o uso dos nomes próprios na obra de Paulo Leminski. Com especial atenção debruça- se sobre a relação entre o nome próprio e o processo social de identificação e de classificação e sobre o potencial subversivo do humor associado ao uso poético do nome próprio por Leminski. Em conclusão insiste-se na ambiguidade envolvida na recepção do humor, subversivo e, ao mesmo tempo, comprometido devido a seu apelo à empatia do leitor.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
AUTORIZAÇÃO
A Matraga – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ está autorizada a publicar o artigo ora submetido, caso seja aceito para publicação online. Fica atestado que a contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e que a presente declaração é a expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Matraga – Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Matraga. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Matraga utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.