COTA JUNIOR, Eustáquio Ornelas. A formação da coleção latino-americana do MoMA: Arte, cultura e política (1931-1943). Jundiaí, SP: Paco, 2019. 236 p.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/revmar.2020.49915

Palavras-chave:

Arte Latino-Americana, Museu de Arte Moderna de Nova York, Acervos e Museus

Resumo

Resenha de: COTA JUNIOR, Eustáquio Ornelas. A formação da coleção latino-americana do MoMA: Arte, cultura e política (1931-1943). Jundiaí, SP: Paco, 2019. 236 p.

Biografia do Autor

Igor Lemos Moreira, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutorando no Programa de Pós-graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina. Mestre e Licenciado em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

Referências

DIDI-HUBERMAN, Georges. Ante el tiempo: historia del arte y anacronismo de las imágenes. Buenos Aires: Adriana Hidalgo, 2015.

FLORES, Maria Bernardete Ramos. Olhar para as imagens como arquivos de histórias. Territórios e Fronteiras (Online), v. 8, p. 239-255, 2015.

Downloads

Publicado

2020-09-30

Como Citar

Moreira, I. L. (2020). COTA JUNIOR, Eustáquio Ornelas. A formação da coleção latino-americana do MoMA: Arte, cultura e política (1931-1943). Jundiaí, SP: Paco, 2019. 236 p. Revista Maracanan, (25), 397–401. https://doi.org/10.12957/revmar.2020.49915