Dança envolvente e ficção visionária:

fabulação crítica de cidades amorosas para elas

Autores

  • Milene Migliano UNIP - SP ESPM - SP

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2024.81345

Resumo

Proponho um texto para colocar em contato dois filmes que têm como protagonistas corpos vibrantes - que enfrentam e confrontam violências e opressões. Corpos de mulheres cis, trans, negras, indígenas, não-bináries que em suas trajetórias reinventam os usos de/e seus corpos periféricos. Afeita a uma submetodologia indisciplinada (MOMBAÇA, 2016; BRANDÃO; LIRA, 2020), parto de cenas dos filmes em direção à uma cartografia dos afetos em trânsito entre os corpos audiovisuais em dança e o meu corpo encarnado de pesquisadora implicada, interessada na dimensão do fazer sentir, mais do que fazer sentido.  A ética amorosa (hooks, 2020) em busca de reparação e encontro com outras epistemes fazem emergir corpos “delincuirs” em enfrentamento contíguo.

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Biografia do Autor

Milene Migliano, UNIP - SP ESPM - SP

Doutora pelo PPGAU-UFBA, Mestre pelo PPGCOM- UFMG, graduada em Comunicação Social, Jornalismo na UFMG.

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Publicado

2024-07-27

Como Citar

MIGLIANO, Milene. Dança envolvente e ficção visionária:: fabulação crítica de cidades amorosas para elas. Logos, Rio de Janeiro, v. 31, n. 1, 2024. DOI: 10.12957/logos.2024.81345. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/81345. Acesso em: 9 maio. 2025.

Edição

Seção

Dossiê "Amor da cabeça aos pés" (vol. 1): imagens flamejantes, comunicações incorporadas.