Cinema Documentário e Espectador em Cena
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2010.634Palavras-chave:
cinema documentário, espectador, representação.Resumo
Discute-se o campo do cinema documentário naquilo que o singulariza, isto é, a partir do lugar do espectador como aquele que se define em função de sua capacidade de julgar, de se desatrelar do campo geral da imersão para ser posto em situação. Para trabalhar essa questão, serão discutidos filmes que convidam o espectador a julgar não só suas próprias imagens, mas as imagens cotidianas do mundo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-06-30
Como Citar
FRANÇA, Andréa. Cinema Documentário e Espectador em Cena. Logos, Rio de Janeiro, v. 17, n. 1, p. 05–16, 2010. DOI: 10.12957/logos.2010.634. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/634. Acesso em: 27 maio. 2025.
Edição
Seção
Fluxo Continuo
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.