A cidade desfocada: uma introdução à alucinação na condição urbana contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2009.386Palavras-chave:
Espaço urbano, tecnologia, alucinaçãoResumo
Com novas tecnologias da informação, a condição urbana foi transformada: a cidade é parte da idéia de sobrevivência do imaginário urbano refletido pela mídia. Esta percepção da cidade em uma lógica espaço-temporal "cinematográfica" é uma redefinição do carrinho onde a imaginação vem da saturação das ilusões modernas forçando-nos a momentos de êxtase mórbido: uma alucinação sedativa que se experimenta através de tal intensidade que acaba por questionar o nosso sentido da cidade através de uma nova apreciação do corpo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-03-24
Como Citar
MARCANO, Manuel Bello. A cidade desfocada: uma introdução à alucinação na condição urbana contemporânea. Logos, Rio de Janeiro, v. 16, n. 1, p. 97–109, 2010. DOI: 10.12957/logos.2009.386. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/386. Acesso em: 9 maio. 2025.
Edição
Seção
Fluxo Continuo
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.