A mídia e a construção das celebridades: uma abordagem praxiológica
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2009.339Palavras-chave:
pragmatismo, mídia, celebridadesResumo
O objetivo deste artigo é refletir sobre a potencialidade do modelo praxiológico da comunicação para analisar a constituição das celebridades na cena midiática contemporânea. Para tanto, o trabalho discute a base pragmatista que caracteriza esse paradigma, retomando contribuições de Dewey e Mead. A partir desse referencial, procura-se enfatizar a constituição simbólica e interativa das celebridades pela mídia.
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Publicado
2010-03-09
Como Citar
SIMÕES, Paula Guimarães. A mídia e a construção das celebridades: uma abordagem praxiológica. Logos, Rio de Janeiro, v. 16, n. 2, p. 67–79, 2010. DOI: 10.12957/logos.2009.339. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/339. Acesso em: 30 maio. 2025.
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Fluxo Continuo
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