Guiando públicos: proposições de consumo de Fortaleza como cidade-sede da Copa do Mundo FIFA 2014.
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2017.22969Palavras-chave:
cidade, consumo, megaevento.Resumo
Resumo
Na posição de cidade-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 Fortaleza colocou-se em uma trajetória de exibição global de atributos. Um contexto de realocação de imagem apoiada em discursos de apresentação e orientação de consumo de Fortaleza. O questionamento em que se baseia este artigo é: Quem são os públicos e como eles são referidos nos guias de cidade-sede? A partir da metodologia de Análise Crítica do Discurso, foram analisadas seções de guias de cidade lançados para o megaevento.
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Publicado
2017-12-31
Como Citar
SILVA, Emylianny Brasil; BELMINO, Sílvia Helena. Guiando públicos: proposições de consumo de Fortaleza como cidade-sede da Copa do Mundo FIFA 2014. Logos, Rio de Janeiro, v. 24, n. 2, p. 94–107, 2017. DOI: 10.12957/logos.2017.22969. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/22969. Acesso em: 10 maio. 2025.
Edição
Seção
Dossiê
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