Tiranias do “software humano”: redefinições de saúde e doença
Palavras-chave:
Corpo, Saúde, Tecnologias Digitais.Resumo
Certa “essência” é extirpada aos organismos quando seus códigos genéticos são decifrados utilizando computadores; trata-se de informação: um fluido imaterial que independe do seu suportefísico. O par hardware-software sobrepuja o dualismo corpo-mente, irradiando metáforas de inspiração digital. Detectar e corrigir eventuais “erros” num programa considerado “normal” passa a ser o objetivo da mais nova medicina, orientada para a prevenção e administração de riscos e propensões.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
SIBILIA, Paula. Tiranias do “software humano”: redefinições de saúde e doença. Logos, Rio de Janeiro, v. 11, n. 1, p. 41–60, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14674. Acesso em: 25 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.