O consumo como ethos contemporâneo: dos paradoxos à mecânica de sedução
Palavras-chave:
sociedade de consumo, banco de dados, comunicação personalizadaResumo
A sociedade de consumo delineia-se pela coexistência de paradoxos, muitos dos quais parecem estabelecer entre si um princípio de exclusão. Entretanto, percebe-se que as mudanças na economia, na comunicação e nas estratégias de sedução e incentivo ao ato de consumir, ao contrário do esperado, fortalecem um comportamento de massa, servindo de mecanismo para manter altos os índices da indústria do consumo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
LUCAS, Luciane. O consumo como ethos contemporâneo: dos paradoxos à mecânica de sedução. Logos, Rio de Janeiro, v. 5, n. 2, p. 26–30, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14638. Acesso em: 9 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.