A cultura do hiper-real: expressionismo e pós-modernidade na mídia
Resumo
O presente texto foi apresentadono Congresso Internacional realizado em Barcelona, Espanha, 1993. Posteriormente dei ciência ao Parlamento brasileiro das idéias defendidas na tese apresentada. Ela tem, de certa forma, a ver com a política,pois o noticiário desta especialidade está impregnado dos conteúdos hiperrealistasque caracterizam, ademais,as informações em todos os meios de comunicação através de seus quatrotemas básicos: a política, o esporte, artee artistas, o crime.As formas contemporâneas deutilizaçãoda notícia, não apenas comoinformação mas, de modo crescente, como espetáculo, herdando as regras dramatúrgicas deste, constituem o núcleode preocupação do presente estudo oraapresentado à consideração de pessoas interessadas e capazes de analisá-lo com maior profundidade para ampliar areflexão do próprio autor.Downloads
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Como Citar
DA TÁVOLA, Artur. A cultura do hiper-real: expressionismo e pós-modernidade na mídia. Logos, Rio de Janeiro, v. 3, n. 1, p. 3–6, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/13164. Acesso em: 10 jul. 2025.
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Artigos
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