Tecnologias de Comunicação, Entretenimento e Cognição na Cibercultura: uma análise comparativa dos seriados O Incrível Hulk e Heroes
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2009.336Palavras-chave:
Cibercultura, Entretenimento, Seriados de TV, Cognição, Tecnologias de Comunicação.Resumo
O artigo apresenta dados iniciais de pesquisa comparativa entre dois seriados de TV: O Incrível Hulk - 1977 (anterior à explosão das tecnologias digitais) e Heroes - 2006 (plena cibercultura). O objetivo da pesquisa é investigar se as transformações que as tecnologias digitais engendraram nos sistemas de mídia exigem novas competências cognitivas para a fruição de seriados de TV.
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Publicado
2010-03-09
Como Citar
Régis, F., Timponi, R., Maia, A., Almeida, D., Santos, J. M., Fernandes, J., … Silva, R. (2010). Tecnologias de Comunicação, Entretenimento e Cognição na Cibercultura: uma análise comparativa dos seriados O Incrível Hulk e Heroes. Logos, 16(2), 30–44. https://doi.org/10.12957/logos.2009.336
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