A cidade e as novas tecnologias: da superexposição à hipertextualidade
Palavras-chave:
Comunicação, EspaçoResumo
A cidade não é algo dado. É uma das formas da inscrição da experiência humana na cultura e na história, e, portanto, um processo contextual, resultante dos projetos que dinamizam suas estruturas. Por isto mesmo, uma análise da experiência urbana ao longo da História permite-nos verificar muitas vezes como os diversos elementos constitutivos da vida social - em nosso caso, a comunicação e as novas tecnologias- se conjugam em determinados contextos. É por isso que, como propõem Virilio, uma cidade não é simplesmente ondese vive, é acima de tudo uma encruzilhada.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
DO NASCIMENTO GONÇALVES, Fernando. A cidade e as novas tecnologias: da superexposição à hipertextualidade. Logos, Rio de Janeiro, v. 3, n. 2, p. 21–24, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/13373. Acesso em: 11 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.