Corpo e dança como marcas de cultura

Auteurs-es

  • Liliany Samarão PPGC/UERJ

Mots-clés :

Comunicação, Dança

Résumé

Corpo, comunicação e cultura: a dança contemporânea em cena, estudo de Denise da Costa Oliveira Siqueira, oferece aos pesquisadores uma reflexão sobre questões instigantes no âmbito da comunicação e cultura. A autora discute as formas tradicionais de análise do corpo, com base em alguns dos principais estudiosos do assunto, como Marcel Mauss, Michel Foucault e Maurice de Merleau-Ponty e associa à discussão um estudo detalhado da dança contemporânea carioca.

Biographie de l'auteur-e

Liliany Samarão, PPGC/UERJ

Mestranda do PPGC/UERJ. Graduada em Comunicação.
Estuda o corpo feminino na publicidade.

Téléchargements

Comment citer

Samarão, L. (2015). Corpo e dança como marcas de cultura. Logos, 13(2), 118–120. Consulté à l’adresse https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/15224