Do erro de paralaxe à irrealidade cotidiana

Auteurs-es

  • Sandra Gonçalves UERJ

Mots-clés :

Fotografia, Imagem, Gênero.

Résumé

A partir do conceito de paralaxe busca-se pensar as dicotomias fundantes da imagem fotográfica que desembocam hoje em nossa irrealidade cotidiana. O trabalho de três fotógrafas, Júlia Margaret Cameron, retratista, Lee Miller, fotojornalista e a fotógrafa-artista Cindy Sherman mostra-se como momentos particulares de superação de dicotomias, apresentando a imagem fotográfica como um híbrido entre natureza e cultura, arte e técnica.

Biographie de l'auteur-e

Sandra Gonçalves, UERJ

Fotógrafa, mestre em Comunicação e Cultura/ECO-UFRJ, doutora em Comunicação e Cultura/ECO-UFRJ e pesquisadora do Programa de recém-doutorado-CNPq/UERJ.

Téléchargements

Comment citer

Gonçalves, S. (2015). Do erro de paralaxe à irrealidade cotidiana. Logos, 10(1), 84–109. Consulté à l’adresse https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14708