A massificação do livro em brochura no século XX e a conquista do mercado universitário nos Estados Unidos e Inglaterra
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2013.6236Palabras clave:
Livro em brochura, livro econômico, mercado editorialResumen
Pretende-se apresentar e discutir o surgimento de algumas das principais editoras/coleções de livros em brochura nos Estados Unidos e Inglaterra durante o século XX. Ao mesmo tempo, procura-se esclarecer o significado e extensão da expressão Revolução da brochura e mostrar como esse mercado sofreu significativas transformações ao longo dos últimos setenta anos.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-12-31
Cómo citar
SOUZA, Willian Eduardo Righini de; CRIPPA, Giulia. A massificação do livro em brochura no século XX e a conquista do mercado universitário nos Estados Unidos e Inglaterra. Logos, Rio de Janeiro, v. 20, n. 2, 2013. DOI: 10.12957/logos.2013.6236. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/6236. Acesso em: 25 may. 2025.
Número
Sección
Dossiê
Licencia
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.