Meios de Comunicação e Mentes
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2012.5620Palabras clave:
Meio de comunicação, mente, cultura.Resumen
O artigo discute dois modos diferentes de teorizar a relação entre meios de comunicação, subjetividade e cultura. O primeiro modo parte de tipos de mentes, e formula classificações gerais de épocas definidas pela dominação de determinados meios de comunicação. O outro opera em uma dimensão mais local e regional, não realizando grandes classificações. Finalmente, são levantadas questões acerca da relação entre ambos os estilos de teorização.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-12-06
Cómo citar
GONÇALVES, Márcio Souza; SAINT CLAIR, Ericson Telles. Meios de Comunicação e Mentes. Logos, Rio de Janeiro, v. 19, n. 2, 2012. DOI: 10.12957/logos.2012.5620. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/5620. Acesso em: 9 may. 2025.
Número
Sección
Temas Livres
Licencia
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.