Meios de Comunicação e Mentes

Autores/as

  • Márcio Souza Gonçalves
  • Ericson Telles Saint Clair

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2012.5620

Palabras clave:

Meio de comunicação, mente, cultura.

Resumen

O artigo discute dois modos diferentes de teorizar a relação entre meios de comunicação, subjetividade e cultura. O primeiro modo parte de tipos de mentes, e formula classificações gerais de épocas definidas pela dominação de determinados meios de comunicação. O outro opera em uma dimensão mais local e regional, não realizando grandes classificações. Finalmente, são levantadas questões acerca da relação entre ambos os estilos de teorização.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-12-06

Cómo citar

GONÇALVES, Márcio Souza; SAINT CLAIR, Ericson Telles. Meios de Comunicação e Mentes. Logos, Rio de Janeiro, v. 19, n. 2, 2012. DOI: 10.12957/logos.2012.5620. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/5620. Acesso em: 9 may. 2025.