Sociografia da brigada anti publicidade
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2008.426Palavras-chave:
Commando contra publicidade, o modelo de espelho do novo espírito do capitalismo e sua crítica pós-moderna, antropologia urbana.Resumo
Este artigo tem por objetivo descrever a Brigada Anti Publicidade em Paris, que opera semanalmente no âmbito da capital metropolitana. A pesquisa participante foi realizada em 2006 e 2007, e hoje conta a especificidade do ativismo pós-moderno. Novas perspectivas são elaboradas na seqüência dos trabalhos de Luc Boltansky e Eve Chiapello, relativos ao novo espírito do capitalismo. Uma abordagem em antropologia urbana no presente trabalho tem como objetivo destacar a performatividade desse Novo Movimento Social (NMS).
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Publicado
2010-05-03
Como Citar
ZAMMOURI, Hedi. Sociografia da brigada anti publicidade. Logos, Rio de Janeiro, v. 15, n. 2 (2008), p. 127–146, 2010. DOI: 10.12957/logos.2008.426. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/426. Acesso em: 8 maio. 2025.
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