Música na Era das Tribos de Ciberouvintes
Palabras clave:
Comunicação, Cidade, MúsicaResumen
Este trabalho tem como tema as transformações nas formas de escuta e consumo de música, operadas pela apropriação social da Internet como canal privilegiado de mediação cultural. O download de música é examinado na discussão acerca da problemática questão dos direitos autorais na imaterialidade dos meios digitais. Considerando a interatividade como conceito-chave da cibercultura, as numerosas comunidades virtuais, listas de discussão, chats e blogs que têm a música como elemento aglutinador parecem sugerir a configuração do que estou denominando as tribos de ciberouvintes. O objetivo final deste trabalho seria, então, fornecer algumas pistas para que possamos melhor compreender sua inserção no contexto das culturas urbanas atuais.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Cómo citar
CASTRO, Gisela G. S. Música na Era das Tribos de Ciberouvintes. Logos, Rio de Janeiro, v. 12, n. 1, p. 45–58, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/15299. Acesso em: 23 may. 2025.
Número
Sección
Artigos
Licencia
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.