A cidade e o samba
Palabras clave:
Comunicação, CidadeResumen
Este artigo enfoca a cidade do Rio de Janeiro durante a virada do século XX, quando gêneros da moderna MPB se fixam, a contragosto das elites republicanoburguesas, que buscam o modo de vida calcado na belle époque européia. A despeito disso, a cultura negra sobrevive, imprimindo marcas definitivas em domínios da cultura brasileira, em especial na música popular.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Cómo citar
SANTOS DE MIRANDA, Dilmar. A cidade e o samba. Logos, Rio de Janeiro, v. 14, n. 1, p. 84–97, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/15231. Acesso em: 25 may. 2025.
Número
Sección
Dossiê
Licencia
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.