Corpoescultura: o olhar, a metáfora, o abismo

Autores/as

  • Vera M. Pallamin FAU/USP

Palabras clave:

Comunicação, Artes

Resumen

O artigo busca refletir acerca do corpo feminino esculpido, suas relações com o artista escultor ou a escultora. Para tal, foca no estudo da obra de Louise Bourgeois. As elaborações artísticas de Bourgeois expressam um acesso ao feminino, a partir de si mesma, de suas memórias e de suas turbulências.

Biografía del autor/a

Vera M. Pallamin, FAU/USP

Professora doutora da FAU/USP, graduada em Arquitetura e Filosofia pela USP. Realizou pós-doutorado naUniversity of California, Berkeley (USA) e na Università degli Studi di Firenze (IT). É membro do LABPARC - Laboratório Paisagem, Arte e Cultura (FAU/USP) e autora de Arte Urbana - São Paulo, região central (1945-1998) (Annablume, 2000); Cidade e Cultura (EstaçãoLiberdade, 2002) e Conversas no Ateliê: palestras sobre artes e humanidades (FAU/USP, 2002).

Cómo citar

Pallamin, V. M. (2015). Corpoescultura: o olhar, a metáfora, o abismo. Logos, 13(2), 107–117. Recuperado a partir de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/15223