Mídia e religião: a “nova era” no mercado editorial

Autores/as

  • Fátima Regina Gomes Tavares UFJF
  • Joelma do Patrocínio Duarte UFJF

Palabras clave:

movimento nova era, mídia, mercado editorial

Resumen

O objetivo deste trabalho é analisar a “expansão” do movimento nova era a partir da relação entre o surgimento do mercado editorial “esotérico” e as percepções da mídia impressa, onde, nos anos 80, verificou-se uma crescente visibilidade do movimento. Ao que parece, esta crescente visibilidade da nova era abre espaço para que esta se configure como fenômeno de consumo cultural. 

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Biografía del autor/a

Fátima Regina Gomes Tavares, UFJF

Fátima Regina Gomes Tavares é Doutora em Antropologia (IFCS/UFRJ); professora do Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião da UFJF.

Joelma do Patrocínio Duarte, UFJF

Joelma do Patrocínio Duarte é Mestre em Ciência da Religião (UFJF).

Cómo citar

GOMES TAVARES, Fátima Regina; DO PATROCÍNIO DUARTE, Joelma. Mídia e religião: a “nova era” no mercado editorial. Logos, Rio de Janeiro, v. 11, n. 2, p. 175–185, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14900. Acesso em: 24 may. 2025.

Número

Sección

Conexões transdisciplinares