Espaço privado, espaço da mídia e opinião pública

Autores/as

  • Regina Glória Nunes de Andrade UERJ

Palabras clave:

atividades imaginativas, libido, opinião pública

Resumen

A comunicação midiática desperta a imaginação e ocupa um lugar de juízo crítico, sobretudo pela divulgação de situações particulares e íntimas. Neste artigo, trabalhamos com a hipótese de que a libido desloca-se para o social e se projeta sobre os meios de comunicação porque deles recebe estímulos e por eles é alimentada, condicionando a opinião pública.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Regina Glória Nunes de Andrade, UERJ

Regina Glória Nunes de Andrade é Psicanalista, Doutora em Comunicação pela ECO/UFRJ e Professora do Mestrado de Psicologia da UERJ.

Cómo citar

NUNES DE ANDRADE, Regina Glória. Espaço privado, espaço da mídia e opinião pública. Logos, Rio de Janeiro, v. 5, n. 2, p. 45–48, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14643. Acesso em: 9 may. 2025.