A política mercadológica

Autores/as

  • Mônica Machado UFRJ e FCS/UERJ

Palabras clave:

comunicação política, pesquisa eleitoral, sistema de informação

Resumen

O artigo discute a presença da indústria cultural, especialmente aquela voltada para as sondagens de opinião nas atividades eleitorais,analisando o papel dos institutos de pesquisa neste novo cenário. As pesquisas contribuem para dar racionalidade à disputa pelo pleito, colaborando com a formação das imagens dos candidatos. São ferramentas fundamentais para o conceito de organização das campanhas eleitorais contemporâneas.

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Biografía del autor/a

Mônica Machado, UFRJ e FCS/UERJ

Mônica Machado é Mestre em Multimeios pela UNICAMP, Professora da Escola de Comunicação da UFRJ e Professora da Pós-graduação em Métodos e Técnicas de Pesquisa de Mercadoe Opinião da FCS/UERJ.

Cómo citar

MACHADO, Mônica. A política mercadológica. Logos, Rio de Janeiro, v. 5, n. 2, p. 22–25, 2015. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14635. Acesso em: 9 may. 2025.