Significados das selfies nas mídias sociais para jovens do interior do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2021.60456Palabras clave:
mídias sociais, significados, selfiesResumen
Nesse artigo, exploramos as percepções acerca da produção de imagens de si mesmo pelos jovens de cidades do interior do Brasil, considerando a audiência e o contexto socioeconômico, cultural e geracional que se sentem pertencidos. Para tanto, trazemos uma análise dos significados desses autorretratos apresentados a eles nas entrevistas semiestruturadas com jovens. Pudemos identificar a forma como em suas performances eles se projetam através dessas imagens, evidenciando aquelas que geram uma boa reputação – principalmente representações de união familiar e de coleguismo – e tecendo críticas perante a banalidade de certas representações e de uma aparente necessidade por atenção dos usuários – em especial para aquelas que revelam sua intimidade do lar ou expõem o corpo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2022-05-24
Cómo citar
BRAGA, Vitor. Significados das selfies nas mídias sociais para jovens do interior do Brasil. Logos, Rio de Janeiro, v. 28, n. 2, 2022. DOI: 10.12957/logos.2021.60456. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/60456. Acesso em: 14 may. 2025.
Número
Sección
Dossiê 'Corpos, performances e autenticidade na cultura digital e visual'
Licencia
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.