O Discurso da Diversidade e a Resposta Social dos Públicos

Autores/as

  • Patricia Milano Persigo Universidade Federal de Santa Maria
  • Fabiana da Costa Pereira Universidade Federal de Santa Maria https://orcid.org/0000-0002-3423-2913
  • Filipe Bordinhão dos Santos Universidade Positivo

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2024.84418

Resumen

As tecnologias da informação e da comunicação têm interferido nas diversas dimensões da vida humana. Com as redes sociais, oportunizou-se aos indivíduos a experiência de serem também produtores de conteúdo, afetando diretamente no relacionamento com as organizações. Assim, este artigo olha para o que Braga (2006) identificou como o sistema de resposta social, aplicado às inter-relações estabelecidas entre os públicos e as organizações, observando os comentários de uma postagem do Magazine Luiza sobre o dia do Orgulho LGBTQIAPN+. Entre apoios e críticas, os conteúdos demonstram o quanto o posicionamento dos públicos está permeado pela realidade social, ao mesmo tempo em que explicita a importância do posicionamento das empresas sobre temas polêmicos, levando a sociedade a discussões que instiguem a mudança social.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fabiana da Costa Pereira, Universidade Federal de Santa Maria

Doutora em Comunicação (UFSM). Professora Adjunta do Departamento de Ciências da Comunicação, da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen/RS.

Filipe Bordinhão dos Santos, Universidade Positivo

Doutor em Comunicação (UFSM). Professor dos Cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da Universidade Positivo, Curitiba/PR.

Publicado

2025-01-14

Cómo citar

MILANO PERSIGO, Patricia; DA COSTA PEREIRA, Fabiana; BORDINHÃO DOS SANTOS, Filipe. O Discurso da Diversidade e a Resposta Social dos Públicos. Logos, Rio de Janeiro, v. 31, n. 3, p. 123–139, 2025. DOI: 10.12957/logos.2024.84418. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/84418. Acesso em: 27 jul. 2025.

Número

Sección

Dossiê "Comunicação e Diversidade nas Organizações"