As marcas entram em campo nas mídias sociais: O embate entre Nike e Adidas na Copa do Mundo de 2014
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2016.22305Palavras-chave:
Marketing Esportivo, Comunicação e esporte, Mídias Sociais,Resumo
O marketing esportivo, que movimenta bilhões de dólares em todo o mundo, assumiu um novo perfil com a entrada em campo das mídias sociais. A gestão das marcas nestes espaços virtuais exige agilidade, pró-atividade e sobretudo disposição para interagir com os consumidores. Este estudo analisa as estratégias da Nike e da Adidas no Facebook e no Twitter durante a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil e conclui que, apesar da tradicional agressividade das marcas no mercado, a apropriação deste espaço ainda se faz de modo tímido e nem sempre adequado pela ausência de uma cultura digital de comunicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.