Espaço como metáfora da subjetivação
Keywords:
Comunicação, EspaçoAbstract
Na Atenas contemporânea, afirma Certeau, os transportes se chamam metaphorai. Para ir ao trabalho ou voltar para casa, toma-se uma metáfora. Os relatos poderiam, também, sugere o autor, ter este belo nome, enquanto organizadores de lugares (Certeau, 1994, p.199). Uma leitura que siga os percursos espaciais, a distribuição de lugares, a maior ou menor distância nos contatos, muito poderá revelara respeito dos processos de subjetivação que se sucedem e se transformam constantemente,desde que se desistiu da ficção de um sujeito já dado, substancial.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
VILLAÇA, Nízia. Espaço como metáfora da subjetivação. Logos, Rio de Janeiro, v. 3, n. 2, p. 28–30, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/13379. Acesso em: 11 may. 2025.
Issue
Section
Intercâmbio
License
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.