Comparative Analysis of Information Society Discourse and Public Policy Responses in the United States and Brazil
Keywords:
sociedade da informação, inclusão digital, Brasil, Estados UnidosAbstract
Nos últimos anos verifica-se uma divergência gradual no discurso sobre a sociedade da informação adotado pelos Estados Unidos e por outros países. Essa divergência está presente, por exemplo, nos diferentes resultados dos discursos no Brasil e nos Estados Unidos. Os Estados Unidos implementaram discurso, formas de financiamento e programas voltados para o acesso e atrelados às políticas de treinamento focadas na competência profissional. O Brasil desenvolveu um discurso mais complexo sobre o lugar da inclusão digital no contexto da inclusão social, com debates relativos a competências profissionais, cidadania e necessidade de investimento na educação básica. No Brasil e nos Estados Unidos, os discursos e a respostas são diferentes em vários aspectos centrais, o que inclui o foco sobre raça e saúde.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
How to Cite
STRAUBHAAR, Joseph; SPENCE, Jeremiah; GUSTOFFSEN, Karen; RIOS, Maria; FERREIRA, Fabio; HIGGINS, Vanessa. Comparative Analysis of Information Society Discourse and Public Policy Responses in the United States and Brazil. Logos, Rio de Janeiro, v. 15, n. 1 (2008), p. 84–104, 2014. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/12491. Acesso em: 24 may. 2025.
Issue
Section
Dossiê
License
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.