A disciplina interdisciplinar: ambivalências epistemológicas no ensino de Teoria(s) da Comunicação

Authors

  • Luis Mauro Sá Martino PPG em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2012.4519

Keywords:

Teoria da Comunicação. Epistemologia. Ensino.

Abstract

O que é considerado "teoria" nos estudos de Comunicação? Este texto busca delinear uma resposta a partir dos programas de ensino de "Teoria da Comunicação" de 31 universidades. O exame indica que os debates epistemológicos da área são condensados em um pequeno núcleo de teorias, não havendo consenso a respeito do que constitui uma 'teoria da comunicação'.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Luis Mauro Sá Martino, PPG em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero

Professor do Mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero. Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP. Autor dos livros "Teoria da Comunicação" e "Comunicação e Identidade", entre outros.

Published

2012-12-06

How to Cite

MARTINO, Luis Mauro Sá. A disciplina interdisciplinar: ambivalências epistemológicas no ensino de Teoria(s) da Comunicação. Logos, Rio de Janeiro, v. 19, n. 2, 2012. DOI: 10.12957/logos.2012.4519. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/4519. Acesso em: 12 jul. 2025.

Issue

Section

Dossiê - A Cientificidade da Comunicação: Epistemologias, Teorias e Políticas