Newsgame: Jogo, Informação e Conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2019.45678Keywords:
Perspectiva histórico cultural, 2. games e aprendizagem, 3. construção de conhecimentoAbstract
Este artigo apresenta um breve estado da arte dos newsgames, situando o contexto em que esse tipo de produção vem se desenvolvendo e abordando as diferentes categorias, de acordo com critérios próprios do jornalismo. Com base na psicologia vigotskyana, pretendo explorar as diferenças entre conceitos cotidianos (espontâneos) e conceitos científicos, e abordar como se dá o processo de apreensão e internalização. Ao considerar a possibilidade de apropriação dos jogos como espaços de produção de conhecimento, me pergunto que tipo de conhecimento se daria a partir dessas interações: um conhecimento mais informacional típico do jornalismo ou também seria possível alcançar o conhecimento científico, geralmente delegado aos espaços educacionais?
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.