A gamificação como processo metodológico na formação crítica contemporânea: uma experiência aliando tecnologia, inovação e ludicidade no Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2019.45676Palabras clave:
Formação Crítica, Inovação, Gamificação.Resumen
O texto apresenta como caso o projeto Commercium & Cognitionis, que associa tecnologia e ludicidade, implementando o uso do celular e da gamificação como ferramentas pedagógicas que valorizam conteúdo didático e interação, auxiliando e estimulando o aprendizado de educandos do Ensino Superior com foco na sua formação crítica. A proposta se alinha à inserção dos jovens urbanos em uma cultura contemporânea altamente imagética e tecnológica. Na medida em que, para alcançar o objetivo lúdico, é necessário ao educando-jogador perseguir o objetivo didático, a avaliação da experiência indica que a dedicação ao jogo influenciou positivamente a dedicação acadêmica, estimulando o acesso e o aprendizado significativo sobre os conteúdos programáticos, garantindo-lhe autonomia e independência no processo educacional, características visadas na contemporaneidadeDescargas
Publicado
2020-01-23
Cómo citar
Farbiarz, A., Xavier, G., Dias, C. M., & Farbiarz, J. L. (2020). A gamificação como processo metodológico na formação crítica contemporânea: uma experiência aliando tecnologia, inovação e ludicidade no Ensino Superior. Logos, 26(2), 229. https://doi.org/10.12957/logos.2019.45676
Número
Sección
Dossiê "Comunicação, Mídia, Videogames”
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