Do Refresco Elétrico a Bowsette: formação de comunidade nos jogos digitais
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2019.45472Keywords:
Jogos digitais, comunidade virtual, game studiesAbstract
Neste artigo centramo-nos na relação entre as comunidades virtuais circundantes aos jogos digitais e a produção de conteúdo pelos jogadores. É de interesse, aqui, como o senso de comunhão atua como agente motivador para criação colaborativa e como a geração de conteúdo atua em prol da comunidade, na conformação tanto de um ponto de recursos comunal, como de um lugar de referência para a construção cultural comunitária.
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Published
2020-01-23
How to Cite
Soares, N. V., & Petry, L. C. (2020). Do Refresco Elétrico a Bowsette: formação de comunidade nos jogos digitais. Logos, 26(2), 86–105. https://doi.org/10.12957/logos.2019.45472
Issue
Section
Dossiê "Comunicação, Mídia, Videogames”
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