Mundos virtuais e identidade social: processos de formação e mediação através da lógica do jogo
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2009.368Palavras-chave:
Cibercultura, Mundos Virtuais, Identidade Social.Resumo
O presente artigo pretende discutir o processo de formação de identidades sociais online nos ‘mundos virtuais’ - nossa hipótese é a de que a presença do que Salen e Zimmerman (2003) chamam de ‘círculo mágico’ exerça uma força mediadora que singulariza o processo de criação de identidades sociais, de modo a tornar tal particularização algo digno de atenção pelos estudos da cibercultura.
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Publicado
2010-03-15
Como Citar
RIBEIRO, José Carlos; FALCÃO, Thiago. Mundos virtuais e identidade social: processos de formação e mediação através da lógica do jogo. Logos, Rio de Janeiro, v. 16, n. 1, p. 84–96, 2010. DOI: 10.12957/logos.2009.368. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/368. Acesso em: 9 maio. 2025.
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