Memória e esquecimento na Grécia Antiga: da complementaridade à contradição
Palavras-chave:
Grécia Antiga, verdade, memóriaResumo
Análise da transição da cultura mitológica para a clássica na Grécia Antiga, baseando-se no sentido e na função social das relações entre Palavra, Memória e Verdade. Descreve-se o processo de deslocamento da verdade da palavra mágico eficaz(enunciação), possibilitada pela memóri ado sábio-poeta, para a visão e recordação da Verdade Metafísica, tornando a memória um instrumento de distinção entre os discursos verdadeiros e falsos (enunciado).Downloads
Como Citar
Regis, F. (2015). Memória e esquecimento na Grécia Antiga: da complementaridade à contradição. Logos, 4(2), 20–24. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/14592
Edição
Seção
Artigos
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.