Aparência, visibilidade e contatos: a autoprodução em sites de redes sociais e a cena da música eletrônica
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2011.1240Keywords:
Comunicação, Cibercultura.Abstract
Este trabalho pretende discutir como jovens brasileiros ligados à cena da música eletrônica se autoproduzem online, através do mapeamento netnográfico de como são apropriados os sites Orkut e Facebook. Argumentamos que o pertencimento ao segundo traz marcas de distinção social e que duas questões são cruciais nesse processo: a administração da aparência e da rede de contatos, que são usadas para a conquista de capital social e afetivo.
Downloads
Published
2011-11-18
How to Cite
Polivanov, B. B. (2011). Aparência, visibilidade e contatos: a autoprodução em sites de redes sociais e a cena da música eletrônica. Logos, 18(1). https://doi.org/10.12957/logos.2011.1240
Issue
Section
Articles
License
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.