Aparência, visibilidade e contatos: a autoprodução em sites de redes sociais e a cena da música eletrônica
DOI:
https://doi.org/10.12957/logos.2011.1240Palavras-chave:
Comunicação, Cibercultura.Resumo
Este trabalho pretende discutir como jovens brasileiros ligados à cena da música eletrônica se autoproduzem online, através do mapeamento netnográfico de como são apropriados os sites Orkut e Facebook. Argumentamos que o pertencimento ao segundo traz marcas de distinção social e que duas questões são cruciais nesse processo: a administração da aparência e da rede de contatos, que são usadas para a conquista de capital social e afetivo.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-11-18
Como Citar
POLIVANOV, Beatriz Brandão. Aparência, visibilidade e contatos: a autoprodução em sites de redes sociais e a cena da música eletrônica. Logos, Rio de Janeiro, v. 18, n. 1, 2011. DOI: 10.12957/logos.2011.1240. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/1240. Acesso em: 1 jun. 2025.
Edição
Seção
Fluxo Continuo
Licença
1. Os textos serão revisados e poderão sofrer pequenas correções ou cortes em função das necessidades editoriais, respeitado o conteúdo.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
2. Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos autores.
3. É permitida a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte.
4. A Revista Logos se reserva o direito de não permitir alterações no documento original submetido pelo Autor, uma vez avaliado ou em fase de avaliação ou de edição.
5. A Revista Logos não se responsabiliza por eventual indicação errada ou fraudulenta de autoria e co-autoria.