Aparência, visibilidade e contatos: a autoprodução em sites de redes sociais e a cena da música eletrônica

Autores/as

  • Beatriz Brandão Polivanov

DOI:

https://doi.org/10.12957/logos.2011.1240

Palabras clave:

Comunicação, Cibercultura.

Resumen

Este trabalho pretende discutir como jovens brasileiros ligados à cena da música eletrônica se autoproduzem online, através do mapeamento netnográfico de como são apropriados os sites Orkut e Facebook. Argumentamos que o pertencimento ao segundo traz marcas de distinção social e que duas questões são cruciais nesse processo: a administração da aparência e da rede de contatos, que são usadas para a conquista de capital social e afetivo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Beatriz Brandão Polivanov

Doutoranda do PPGCOM da Universidade Federal Fluminense e mestre pelo mesmo programa. Pesquisadora do Pan Media Lab da ESPM e do LabCult da UFF.

The author is a Communication PhD Student at Fluminense Federal University and conclude her Masters in the same field and school. She integrates the following research groups: Pan Media Lab (ESPM) and LabCult (UFF).

 

Publicado

2011-11-18

Cómo citar

POLIVANOV, Beatriz Brandão. Aparência, visibilidade e contatos: a autoprodução em sites de redes sociais e a cena da música eletrônica. Logos, Rio de Janeiro, v. 18, n. 1, 2011. DOI: 10.12957/logos.2011.1240. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/logos/article/view/1240. Acesso em: 13 sep. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a