Provações no paraíso? Representações e discursos sobre criminalidade urbana em municípios do interior do Rio de Janeiro: o caso de Angra dos Reis.

Autor/innen

  • Fabiano Dias Monteiro UFF

DOI:

https://doi.org/10.12957/intratextos.2018.34018

Abstract

 

 

 

 

Resumo: O presente artigo tem por objetivo investigar o impacto da instalação das Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro (UPPs) sobre as dinâmicas criminais da cidade de Angra dos Reis, no litoral sul. Por outro turno, pretendo compreender como a crença na migração de traficantes de drogas da capital pode afetar a institucionalização de políticas de prevenção à violência no município.

 

Autor/innen-Biografie

Fabiano Dias Monteiro, UFF

Professor Adjunto do Departamento de Geografia e Políticas Públicas - IEAR/UFF. Área de atuação: Gestão em Segurança Pública,

Veröffentlicht

2018-07-30

Zitationsvorschlag

Monteiro, F. D. (2018). Provações no paraíso? Representações e discursos sobre criminalidade urbana em municípios do interior do Rio de Janeiro: o caso de Angra dos Reis. Revista Intratextos, 9(1), 115–135. https://doi.org/10.12957/intratextos.2018.34018

Ausgabe

Rubrik

Artigo