Inovação na Performance Musical Cantada na Escola de Música da UEMG

Autores

  • Andréa Peliccioni Sobreiro Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Sra Solange Terezinha da Silva Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Sr. Jonatha Maximiniano do Carmo Escola de Música da UEMG

DOI:

https://doi.org/10.12957/interag.2024.80867

Resumo

Resumo

Este relato de experiência descreve o projeto de pesquisa “Adaptando canções de Edmundo Villani-Côrtes: uma proposta de performance musical cantada para Surdos e ouvintes”, financiado pelo Programa de Apoio à Projetos de Extensão da Escola de Música da UEMG. O objetivo foi adaptar quatro canções do compositor mineiro Edmundo Villani-Côrtes (1930) para um público de Surdos e ouvintes, promovendo a inclusão no contexto artístico. O projeto incluiu a construção e realização de uma performance no auditório da Escola de Música da UEMG, seguida pela gravação e compartilhamento em redes sociais para validação artística. Essa estratégia buscou expandir o alcance da iniciativa, promovendo acessibilidade para um público mais amplo, superando limitações físicas e geográficas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-11-14

Como Citar

PELICCIONI SOBREIRO, Andréa; DA SILVA, Solange Terezinha; DO CARMO, Jonatha Maximiniano. Inovação na Performance Musical Cantada na Escola de Música da UEMG. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 37, 2024. DOI: 10.12957/interag.2024.80867. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/80867. Acesso em: 2 maio. 2025.

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA