Inovação na Performance Musical Cantada na Escola de Música da UEMG
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2024.80867Resumo
Resumo
Este relato de experiência descreve o projeto de pesquisa “Adaptando canções de Edmundo Villani-Côrtes: uma proposta de performance musical cantada para Surdos e ouvintes”, financiado pelo Programa de Apoio à Projetos de Extensão da Escola de Música da UEMG. O objetivo foi adaptar quatro canções do compositor mineiro Edmundo Villani-Côrtes (1930) para um público de Surdos e ouvintes, promovendo a inclusão no contexto artístico. O projeto incluiu a construção e realização de uma performance no auditório da Escola de Música da UEMG, seguida pela gravação e compartilhamento em redes sociais para validação artística. Essa estratégia buscou expandir o alcance da iniciativa, promovendo acessibilidade para um público mais amplo, superando limitações físicas e geográficas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.