Rodas de Leitura Literária (2019-2022): uma experiência na universidade.
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2024.76991Palavras-chave:
Rodas de Leitura, Projeto de Extensão, Literatura.Resumo
A partir da história do tempo presente, propõe-se uma retrospectiva relacionada ao Projeto Rodas de Leitura Literária na EDU, considerando marcos importantes durante a trajetória, desde a sua criação. O surgimento de uma pandemia ocasionou uma adaptação dos eventos. Destaca-se a relevância do projeto Rodas de Leitura Literária a partir do público convidado, com vistas a apresentar os conhecimentos para além do que se passa nos livros, com relevância no processo. Assim, objetivou-se: 1) compreender o projeto em uma perspectiva histórica; 2) relembrar os encontros realizados e as adaptações necessárias nos contextos vividos; 3) descrever o perfil formativo dos convidados. Reafirmamos o caráter social das rodas e a importância da atuação do projeto dentro e fora dos muros da universidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.